O encontro entre o presidente do PSB, deputado federal Gervásio Maia e o deputado estadual do PT, Luciano Cartaxo, seria até natural, se o governador da Paraíba, João Azevedo, que é filiado ao PSB, não tivesse anunciado apoio do partido à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O encontro aconteceu na sexta-feira(20), na sede do PSB.
O fato é que a conversa entre os dois deputados causou muita repercussão nos bastidores políticos da capital paraibana em relação às eleições do próximo ano, uma vez que é pretensão do PT disputar a prefeitura de João Pessoa.
Maia chegou a ficar irritado com a imprensa e negou que esteja havendo qualquer movimento contrário ao apoio a Cícero.
O presidente do PSB, tratou de desfazer o mal estar causado e disse que tanto Cartaxo quanto o PT, são aliados à base governista e que se sentia muito à vontade para conversar com todos que são da base aliada e também conversar com outros que não sejam da base aliada, mas dentro do processo democrático onde tudo pode ocorrer com total naturalidade.
“Foi um bate-papo muito bom, muito positivo e nós vamos manter essa rotina de conversas, de construção de ideias para que possamos acertar o máximo possível por toda a Paraíba. O encontro com Cartaxo não se trata de um movimento, mas sim de um alguém que tem uma importância grande no PT e que dentro da construção que se faz do campo nacional até a Paraíba, é importante tê-lo interagindo conosco ”, disse.
Para Gervásio Maia, o que importa é que todos os movimentos que ocorrem dentro do PSB, são movimentos transparentes,construídos sob a liderança do governador João Azevedo.
“Agora conversar, interagir e discutir temas de toda a Paraíba como nós fizemos na última sexta-feira e temos feito isso com muita frequência, é algo extremamente natural. Fora disso, é somente especulação”, explicou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online