O presidente estadual do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maaia garantiu que o seu partido terá candidatura própria em Cabedelo tendo como pré-candidato, o diretor-presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa e para isso espera contar com o apoio do PP..
Conforme Maia, Barbosa tem feito um grande trabalho na Companhia Doca, tem muita experiência e perfil para trabalhar o fortalecimento da candidatura do PSB e alcançar a cadeira de prefeito da cidade de Cabedelo.
Gervásio Maia disse ainda que não enxerga a possibilidade de apoio ao pré-candidato do grupo político do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), que não vai mais poder disputar a reeleição.
“Eu não vejo essa possibilidade, teremos candidatura própria em Cabedelo e queremos contar com os partidos que estão na nossa aliança e nós, inclusive,sempre tivemos muitos gestos em relação a todos os partidos”, lembrou.
Ele citou como exemplo o empenho no acordo feito com o Progressistas a pedido do prefeito Cícero Lucena para que o PSB evitasse lançar candidatura de peso em João Pessoa em 2022. De acordo com o presidente, os socialistas cortaram na própria carne ao abrir mão de um espaço, que era deles, para ceder ao progressistas.
“Eu discordei disso à época porque na verdade Cícero queria fortalecer a candidatura do filho para deputado federal, que obteve uma grande votação, mas por conta disso deixamos de eleger um seguindo parlamento do PSB. Essa quebra de candidaturas que tínhamos com nomes em potencial em João Pessoa, foram deixadas de lado para atender ao pedido do prefeito”, explicou, acrescentando que o mínimo que se espera é reciprocidade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online