O presidente do PL na Paraíba, deputado federal, Wellington Roberto acionou no: Juizado Especial Criminal de João Pessoa, o radialista Nilvan Ferreira, membro do mesmo partido por ter publicado no dia 29 de junho, nas redes sociais, uma notícia na qual acusava o deputado de ter feito uma” negociata” com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil) ao formalizar apoio à sucessão do gestor quando membros do PL queriam candidatura própria.
Conforme o deputado, o radialista atribui conduta que desabona a sua moral com o nítido objetivo de difamar e que as informações publicadas são inverídicas.
“As acusações são completamente mentirosas, com intuito de lesionar a honra e imagem do querelante”, diz um trecho da ação.
“Ao utilizar-se do termo “negociata” o querelado atribui negócios espúrios e duvidosos ao querelante, tendo o animus de apresentar a sociedade imagem negativa do querelante. Ora, o próprio significado da palavra negociata pressupõe arranjos ilegais e forjados”.
No mérito da ação,os advogados de Wellington Roberto requerem a procedência total dos pedidos, com a condenação do representado nos termos do art. 139 do Código Penal, imposição de multa e demais sanções cabíveis, incidindo a causa de aumento de pena prevista no artigo 141, inciso III do Código Penal.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online