O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo disse em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (04), que é possível que o partido apoie a postulação do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) para prefeito de João Pessoa em 2024, como também pode participar na cabeça de chapa como vice.
Segundo ele, onde o MDB não puder disputar com candidatura própria, vai trabalhar para que o partido participe como vice.
“Hoje não há pretensão do MDB para apresentar-se com candidatura própria em João Pessoa, mas temos uma relação pessoal com o deputado federal Ruy Carneiro”, disse.
Contudo, Veneziano advertiu que isso não significa dizer que a decisão já estava tomada, até porque não é uma decisão pessoal, não é do diretório ou da Comissão Estadual do MDB, mas sim tem que ser compartilhada com os membros do partido municipal, do qual está à frente o vereador Mikika Leitão.
O senador se esquivou de citar nomes que poderiam compor a vice, mas atestou a importância do MDB, que passa por um processo de reestruturação, de fortalecimento e que é um partido que tem uma história na Capital, e em todos os municípios.
“Estamos nesse processo de recuperação e o MDB já administrou a Capital”, lembrou Veneziano, acrescentando que o governador José Maranhão (in memoriam) muito fez por João Pessoa e que existem laços muito fortes.
“Então, a possibilidade de sentarmos à mesa para discutirmos a posição final do MDB deve ser levada em consideração. Não é qualquer apoio, mas o apoio de uma legenda que tem uma participação importante”, ressaltou.
Conforme o senador, hoje o MDB tem 27 prefeitos e, até o final de agosto, esse número deve chegar a 30, além de uma perspectiva que até, as eleições em 2024, o partido tenha 35 prefeitos para conseguir eleger 40. “Esse é o nosso propósito”, atestou Veneziano.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online