Presidente da Rede afirma que será acatada a decisão de candidatura própria apresentada pela confederação em JP

A presidente nacional da Rede Sustentabilidade, ex-senadora Heloísa Helena, esteve em João Pessoa, nesta quinta-feira (22), para participar do lançamento do Projeto Movimento Nova Atitude, que tem como objetivo capacitar e mobilizar jovens líderes para qualificar ainda mais a política paraibana, como também participar da organização do partido para as eleições de 2024.

Segundo ela, como a Rede faz parte da confederação com o PSOL, todas as questões políticas serão debatidas entre eles, até porque a maioria dos confederados é do PSOL que teve mais votos para deputado federal, então a Rede vai fazer o impossível para construir consensos sobre candidaturas majoritárias quanto na proporcional.

FOTO: ASCOM

FOTO: ASCOM

“Se os municípios querem muito apresentar candidaturas a prefeito e vice, nós nacionalmente vamos entender”, destacou acrescentou que se for o caso de João Pessoa será aceito. “Ou se os dirigentes da Rede disserem que será construído uma frente ampla com algum setor que tenha mais possibilidade e for consenso com o PS OL, nós vamos aceitar”, assegurou.

Indagada se esse apoio da Rede poderia ser dado em João Pessoa a uma candidatura competitiva para derrotar a candidatura da direita bolsonarista, já que em João Pessoa, há vários candidatos a prefeito apoiadores do ex-presidente, Heloísa Helena respondeu que sim, desde que seja uma candidatura cujo conteúdo do programa se coaduna com o que a Rede defende.

“Nós, inclusive, estamos fazendo um esforço grande viajando o Brasil todo porque antes de construirmos o planejamento estratégico da nova direção, nós estamos ouvindo os estados. Sinceramente, gostaríamos muito que a Rede tivesse vereadores e vereadoras porque por mais que não tenham o prestígio de cargos federais, por isso é uma eleição dificílima, mas é o momento no qual se tem uma ferramenta política de estar próximo da população”explicou.

Ela citou ainda que a Rede pode ter candidatura própria nos municípios de Remígio, Sousa e Patos, isso se estiver em consenso com o PSOL e a nacional prontamente irá acatar a decisão dos dirigentes municipais.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Sesi inicia inscrições para Colônia de Férias em Campina Grande, Patos e Sousa

Sesi inicia inscrições para Colônia de Férias em Campina Grande, Patos e Sousa

    As férias estão chegando, e o momento mais aguardado pela criançada precisa

Próximo
Mais de 4,6 milhões de estudantes estão inscritos no Enem 2023, registra Inep

Mais de 4,6 milhões de estudantes estão inscritos no Enem 2023, registra Inep

Antes do final do prazo para pagamento da inscrição, o Instituto Nacional de

Você também pode se interessar
Fonte-+=