A presidente nacional da Rede Sustentabilidade, ex-senadora Heloísa Helena, esteve em João Pessoa, nesta quinta-feira (22), para participar do lançamento do Projeto Movimento Nova Atitude, que tem como objetivo capacitar e mobilizar jovens líderes para qualificar ainda mais a política paraibana, como também participar da organização do partido para as eleições de 2024.
Segundo ela, como a Rede faz parte da confederação com o PSOL, todas as questões políticas serão debatidas entre eles, até porque a maioria dos confederados é do PSOL que teve mais votos para deputado federal, então a Rede vai fazer o impossível para construir consensos sobre candidaturas majoritárias quanto na proporcional.
“Se os municípios querem muito apresentar candidaturas a prefeito e vice, nós nacionalmente vamos entender”, destacou acrescentou que se for o caso de João Pessoa será aceito. “Ou se os dirigentes da Rede disserem que será construído uma frente ampla com algum setor que tenha mais possibilidade e for consenso com o PS OL, nós vamos aceitar”, assegurou.
Indagada se esse apoio da Rede poderia ser dado em João Pessoa a uma candidatura competitiva para derrotar a candidatura da direita bolsonarista, já que em João Pessoa, há vários candidatos a prefeito apoiadores do ex-presidente, Heloísa Helena respondeu que sim, desde que seja uma candidatura cujo conteúdo do programa se coaduna com o que a Rede defende.
“Nós, inclusive, estamos fazendo um esforço grande viajando o Brasil todo porque antes de construirmos o planejamento estratégico da nova direção, nós estamos ouvindo os estados. Sinceramente, gostaríamos muito que a Rede tivesse vereadores e vereadoras porque por mais que não tenham o prestígio de cargos federais, por isso é uma eleição dificílima, mas é o momento no qual se tem uma ferramenta política de estar próximo da população”explicou.
Ela citou ainda que a Rede pode ter candidatura própria nos municípios de Remígio, Sousa e Patos, isso se estiver em consenso com o PSOL e a nacional prontamente irá acatar a decisão dos dirigentes municipais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online