Presidente da FIEPB apresenta demandas e propostas do setor industrial em reunião na Energisa

 

Na manhã desta quarta-feira, (12/06), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto se reuniu com o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, Márcio Zidan, em João Pessoa.

 

Acompanhado pelos industriais Magno Rossi, Petrúcio Muniz, Guilherme Estrela, Rômulo Hamad e Valeriano Paulo Garcia de Oliveira, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira conheceu os projetos e investimentos da Energisa voltados para a indústria, e convidou Márcio Zidan para apresentá-los, num encontro com industriais paraibanos, na sede da Federação, em Campina Grande.

 

“Tivemos um encontro muito produtivo com o diretor-presidente da Energisa, Márcio Zidan, que aceitou o nosso convite, para apresentar o planejamento da distribuidora de energia aos industriais da Paraíba. São ações que garantirão o fornecimento eficiente de energia para as atuais e novas indústrias que se instalarem em nosso estado”, disse o presidente da FIEPB.

 

Na ocasião, o presidente Cassiano Pereira tratou ainda sobre a criação de tarifas de energia diferenciadas para o setor, e do uso de fontes renováveis na produção de energia por parte da Energisa, para garantir eficiência energética e diminuir custos de produção, uma vez que a indústria da PB utiliza quase que em sua totalidade a energia elétrica, para garantir efetividade na produção.

 

No Brasil, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, o consumo de energia das indústrias corresponde a quase 40% do total de energia produzida no país, e desse total, 46,3% vêm da energia hidroelétrica.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão em rodovia federal na Paraíba

Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão em rodovia federal na Paraíba

Um motociclista de 21 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (12), ao bater na

Próximo
Secretário Executivo da Educação mira a área pedagógica e espera em 15 dias saber toda realidade para adotar novas estratégias

Secretário Executivo da Educação mira a área pedagógica e espera em 15 dias saber toda realidade para adotar novas estratégias

Por Walter Santos   O secretário executivo da Educação, professor doutor Edilson

Você também pode se interessar
Fonte-+=