A cada ano que passa é transformado o sentido e o alcance do Dia do Trabalho. A percepção é do empresário Vanduhi Farias, presidente da Associação Paraibana dos Atacadistas e Distribuidores – Aspad, ao referenciar a data que é comemorada mundialmente neste dia 1º de maio.
De olho nas aceleradas transformações que enfrenta o mundo empresarial e laboral, Vanduhi comentou que é preciso estar sempre antenado com as mudanças que se sucedem, sob pena de empresas e empregados serem tragados pelo mundo cada vez mais globalizado.
– Hoje em dia o nosso concorrente não está mais no mesmo quarteirão ou sequer na mesma cidade. Os avanços tecnológicos, notadamente na área da comunicação, encurtaram as distâncias, desafiam a criatividade e cobram muito mais planejamento – frisou o empresário.
Vanduhi (foto) disse que é importante que os colaboradores das empresas têm a consciência de que a geração de empregos é o grande desafio dos tempos atuais, razão pela qual é determinante que as empresas consigam otimizar a sua parte operacional, o que passa necessariamente pela dedicação de seus empregados.
O empresário também lembrou que o poder público não pode ficar à margem dessa nova realidade, muito menos negligenciar no apoio aos empreendimentos locais, pelo menos assegurando igualdade de condições quando de iniciativas que visem alavancar o setor produtivo.
“Que mais este Dia do Trabalho sirva, não somente para celebração e reconhecimento aos que ajudam, com o seu labor, no crescimento econômico e social, mas igualmente para uma reflexão profunda sobre os caminhos que inevitavelmente teremos que percorrer para assegurar longevidade aos empreendimentos produtivos em nossa região. Empregados e empregadores estão no mesmo e desafiador barco da manutenção e expansão dos negócios e das oportunidades de emprego e renda”, concluiu o presidente da Aspad.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online