O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) fez um apelo durante sessão desta terça-feira (04) aos mais de 100 servidores da Casa que estão aptos a se aposentar, mas ainda não entraram com o pedido.
Ele garantiu que o servidor não vai perder nada e o Poder Legislativo vai economizar o equivalente a R$ 2,5 milhões, que deveriam estar sendo pagos pela PBPrev.
Segundo ele, esse montante seria utilizado na melhoria salarial dos que ainda estão na ativa. “isso é uma coisa lógica, se já chegou o momento de se aposentar, tem tempo e não vai ter nenhuma perda salarial por que querem continuar recebendo da Casa, se muitos não estão prestando serviço como deveriam estar?” indagou.
Por conta das faltas de quem já deveria estar aposentado, o presidente afirmou que vai implantar o ponto eletrônico para controlar a frequência.
Contudo, afirmou ainda que a medida não tem a intenção de perseguir ninguém, mas de fazer melhoria para os servidores que estão trabalhando.
“Para os que realmente suam a camisa e estão aqui trabalhando”, disse.
Galdino também pensa em abrir concurso, caso os servidores adiram ao Programa de Incentivo à aposentadoria. “Com isso resolvido, a gente poderia abrir um concurso para 50 ou 100 jovens trabalharem aqui na Assembleia Legislativa ou ter condições de dar um reajuste salarial com esses R$ 2,5 milhões economizados.. Essa é a nossa intenção, mas é muito difícil se fazer as coisas aqui, pois há um corporativismo muito grande”, avaliou.
O presidente também fez um corte drástico do auxílio alimentação e alegou que está tão somente obedecendo à lei, pois o auxílio é para quem está trabalhando os dois expedientes e não para quem fica em casa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online