O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) confirmou presença na solenidade de inauguração do Complexo Híbrido de Energia Eólica e Solar no município de Santa Luzia, nesta quarta-feira (22), na qual estarão presentes o presidente da República, Lula (PT) e os ministros da Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Galdino disse ainda que se tiver a chance de falar com Lula vai cobrar dele mais atenção para com a região Nordeste, pois há uma imensa dívida do governo federal.
“Vou logo cedo receber Lula com o maior prazer e satisfação. Vamos agradecê-lo e fazer novas cobranças para que a presidência possa pagar a conta que tem para com o povo nordestino”, disse.
O deputado lembrou que desde a época do Império, que o Brasil teve 39 presidentes, dos 34 oriundos do sul e do sudeste, que obviamente só olharam para suas regiões e esqueceram o nordeste.
“Esses presidentes investiram recursos no sul e no sudeste e nós que tivemos apenas cinco presidentes nordestinos ficamos com as sobras do orçamento do Brasil. Está na hora de se pagar essa conta, mas uma conta para ser paga precisa ser cobrada e um alguém que reconheça que deve”, explicou.
Conforme Galdino é preciso que todos se conscientizem que o Brasil deve essa conta ao povo nordestino e à região nordeste.
Lembrou ainda que os filhos dos nordestinos não tiveram as mesmas oportunidades que os filhos do povo da sul e sudeste porque é lá onde estão as melhores estradas, universidades, hospitais públicos e escolas técnicas.
“Todas as grandes obras foram realizadas com dinheiro nosso e para nós, só as sobras. Está na hora de o presidente pagar essa conta e eu vou dizer isso a ele, se tiver a oportunidade de viva voz, para que ele comece a entender que a nação brasileira tem uma conta a pagar e essa conta tem que ser paga no menor espaço de tempo possível”, esbravejou Galdino.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online