A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira (11) duas mulheres investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em furtar grande quantidade de mercadorias em supermercados. A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, com o apoio da 4ª Delegacia Seccional e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O crime que deu início às investigações pela PCPB aconteceu em um supermercado no bairro do Dinamérica, em Campina Grande. Um dos membros do grupo criminoso abastece o ‘carrinho’ de compras e sai pela porta de emergência, sem passar pelos caixas. Enquanto isso, outros integrantes – geralmente mulheres – despistam o pessoal da segurança do estabelecimento.
No supermercado de Campina Grande, as mercadorias furtadas estão avaliadas em R$ 19 mil. Parte da ação dos criminosos foi registrada pelo circuito de câmeras do supermercado.
Ao tomar conhecimento do crime, a DRF passou a investigar o caso e identificou três pessoas envolvidas. A investigação resultou em três mandados de prisão e dois mandados de busca domiciliar. As ordens judiciais foram cumpridas nessa terça-feira, no município de Bayeux.
As duas mulheres capturadas têm 38 e 40 anos de idade. Elas já haviam sido presas juntas em Natal/RN, no ano de 2017, pela prática do mesmo crime. A Polícia Civil constatou que o grupo praticou delitos semelhantes nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM