Prefeitura de João Pessoa defende manutenção de repasses para o Hospital Padre Zé e aguarda decisão da Justiça para renovar contrato

A Secretaria de Saúde de João Pessoa emitiu uma nota à imprensa na noite desta quarta-feira (9) para esclarecer o impedimento legal que afeta os repasses mensais ao Hospital Padre Zé. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Luís Ferreira, as contas da unidade hospitalar foram reprovadas pela Comissão de Licitação e pela Controladoria-Geral do Município, o que, por lei, inviabiliza a transferência de novos recursos públicos.

Apesar da restrição, a gestão municipal manteve os repasses em caráter excepcional, justificando a medida pelo compromisso com a assistência à saúde da população. A decisão foi fundamentada no “reconhecimento da relevância social do serviço prestado”, conforme destacado na nota oficial.

Com o término do contrato se aproximando, o hospital ingressou com uma ação judicial para assegurar a continuidade dos repasses, em comum acordo com a PMJP, mas o pedido de liminar foi negado pela Justiça. Uma audiência está marcada para a próxima segunda-feira (14) a fim de buscar uma solução para o impasse.

A Prefeitura reitera que aguarda uma resolução ágil para garantir a manutenção dos serviços.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa vem a público esclarecer que o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, conforme a legislação vigente, impede a instituição de receber recursos públicos.

No entanto, considerando a relevância social dos serviços prestados à população paraibana, a Prefeitura de João Pessoa manteve os repasses em caráter excepcional, priorizando a continuidade da assistência à saúde.

Em virtude da proximidade do término do contrato vigente e visando à regularidade dos procedimentos administrativos, o hospital, em comum acordo com a Prefeitura, ajuizou ação judicial para manter os repasses. Contudo, o pedido de liminar foi indeferido. Diante disso, está marcada uma audiência para a próxima segunda-feira (14), a fim de resolver o impasse.

A gestão municipal espera uma solução que permita a manutenção dos repasses, garantindo a continuidade desse serviço essencial à sociedade pessoense.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bica em João Pessoa realiza atividade educativa com alunos da Rede Municipal

Bica em João Pessoa realiza atividade educativa com alunos da Rede Municipal

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) promoveu, nesta sexta-feira (11), uma

Próximo
Três trechos de praia estão com água imprópria para banho, em João Pessoa

Três trechos de praia estão com água imprópria para banho, em João Pessoa

Praia do Seixas, em João Pessoa

Você também pode se interessar
Fonte-+=