A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Paraíba, promove reunião com o setor da Economia Criativa na próxima segunda-feira (21), às 9h, na rua Cônsul Joseph Noujaim Habib Nacad, 800, no Catolé, na própria sede do Sebrae.
O objetivo é discutir a estruturação do movimento decorrente do selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) concedido à Campina Grande na categoria Artes Midiáticas, em novembro de 2021.
O objetivo do selo é favorecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável em seus aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
Quanto ao ponto focal da Unesco em Campina Grande, a gestora do Programa Impulse Campina, Karoline Celi, reafirma a importância de se promover a união dos integrantes da criatividade e inovação para o desenvolvimento da cidade:
“Essas ações têm o objetivo de trazer o fortalecimento entre todos os pilares que relacionam as artes midiáticas e dão ênfase ao nosso selo da Unesco de Campina Grande, numa conjuntura de cidade criativa onde todos fazem parte desse desenvolvimento. É de suma importância que tenhamos os nossos artistas e profissionais da área juntos nesse momento tão importante que é o de transformar através da Economia Criativa”, completou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destaca que o momento é de unir forças: “Vamos entender ainda mais nossa estrutura criativa e discutir ações estratégicas para os próximos meses. Esse selo é uma conquista de Campina Grande e precisamos estar alinhados nas ações”, pontuou.
O encontro tem entrada gratuita e se estende a todos os cidadãos de Campina Grande que atuam com Economia Criativa. Dentre as presenças confirmadas está a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, colunista do Paraibaonline (foto), que é formada em Economia com Especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela UNB – Universidade de Brasília e com mestrado em visão territorial para o Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Valência na Espanha.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online