Os pais de alunos matriculados na rede municipal de educação de Campina Grande agora têm a oportunidade de se capacitarem profissionalmente através de um curso realizado em parceria firmada entre a prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Alpargatas.
Segundo o secretário da pasta, Asfora Neto, a ideia nasceu com o objetivo de promover capacitação profissional aos pais para que eles consigam dar um maior apoio e suporte na alimentação e lazer dos estudantes.
Ele disse a reportagem do Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM (104.1), desta quarta-feira (06), que o critério para realizar o curso de eletricidade básica é ter filhos matriculados nas escolas municipais.
Ainda conforme Asfora, a parceria será expandida para novos cursos. Além da capacitação os contemplados com o curso que é oferecido de forma gratuita também são encaminhados para o Sine municipal para se inserirem no mercado de trabalho.
– Por mais que a gente faça investimentos nas escolas e para os alunos, se eles chegam em casa e o pai não tem renda para garantir segurança alimentar, lazer e um pouco de diversão que é importante para as crianças e os jovens, o nosso processo está incompleto. E a maneira da educação ajudar nesse processo foi oferecer um curso de eletricidade básica com duração de quatro meses feito em parceria com o Instituto Alpargatas e o Senai. Quando ele se capacita aumenta as chances de se inserir no mercado de trabalho por isso encaminhamos eles já para o Sine. A grande meta do projeto é que o pai perceba que é bom para o filho estar matriculado e frequentando a escola e bom para ele também que recebe capacitação – salientou.
O secretário também anunciou que em breve estará oferecendo um curso de letramento digital para os avós dos alunos. O projeto “vovô na rede” visa inserir os idosos no ambiente online de forma segura.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online