Prefeitura de CG faz reunião para fortalecer título de cidade da Unesco

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), realizou na manhã desta segunda-feira (21), no Sebrae, uma reunião estratégica com participantes do setor da Economia Criativa.

Participaram do encontro, criado para fomentar uma série de ações em torno das oportunidades que o selo da Unesco proporciona, empreendedores do Município, equipes da Prefeitura e do Sebrae Paraíba.

A reunião teve como objetivo discutir sobre a estruturação do movimento impulsionado pelo selo da Unesco.

Os participantes destacaram que essas reuniões são um marco no fortalecimento dos laços entre criatividade, inovação e desenvolvimento econômico.

A gestora do Programa Impulse Campina e ponto focal da Unesco em Campina Grande, Karolina Celi, frisou sobre a necessidade de o campinense reconhecer a importância do selo.

“O objetivo do evento foi fomentar a economia criativa e convidar as pessoas para fazerem parte desse movimento, proporcionando a sensação de pertencimento a esses empreendedores, aumentando assim, a rede de economia criativa”, declarou Karolina, representante da SEDE na reunião.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O reconhecimento internacional como Cidade Criativa em Artes Midiáticas, destaca a contribuição de Campina Grande neste segmento. A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Laryssa Almeida, ressaltou que o Município possui um papel fundamental na manutenção do selo.

“O selo é motivo de orgulho para nossa cidade. Estamos trabalhando juntos para continuarmos avançando e fazer da nossa Campina uma cidade cada vez mais criativa e inovadora”, declarou Laryssa Almeida.

Na reunião, a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, enfatizou a importância do esforço entre o setor público e o setor privado na preservação do selo.

Ela destacou que a conquista é um convite para expandir horizontes e para explorar novas maneiras de sustentar a economia local.

“É importante que todos os atores culturais do segmento de economia criativa estejam de mãos dadas, dentro desse perfil do novo empreendedor do século 21, trabalhando juntos a comunicação, colaboração e a criatividade. Uma Cidade Criativa da Unesco deve além de melhorar o segmento que foi certificado, precisa gerar um bem-estar, qualidade de vida e políticas públicas”, disse Regina.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Teto de policlínica de Mamanguape desaba e deixa funcionários assustados

Teto de policlínica de Mamanguape desaba e deixa funcionários assustados

    Uma parte do teto de uma das salas do Posto de Assistência Médica Pam de

Próximo
Começa nesta 3a feira atendimento especial do BRB para servidores ativos, aposentados e pensionistas em João Pessoa

Começa nesta 3a feira atendimento especial do BRB para servidores ativos, aposentados e pensionistas em João Pessoa

João Pessoa – Confirmado: o BRB realiza, a partir desta terça-feira, 22,

Você também pode se interessar
Fonte-+=