Prefeitura de Campina Grande se prepara para a 3ª Edição do festival de Artes Inclusivas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Gerência da Pessoa com Deficiência (PCD), está ultimando os preparativos para a realização do 3º Festival de Artes Inclusivas 2023, que acontece nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h, no Teatro Municipal.

O evento já consagrado nesta época do ano, traz nesta edição, um verdadeiro culto de paz, fazendo uma retrospectiva de todas as atividades realizadas e voltadas às pessoas com deficiência na cidade.

O evento será aberto com um grupo de autistas, que estará interagindo com o grande público esperado para essa grande noite de Inclusão Social.

Uma das novidades deste ano, é a apresentação de um dueto de cadeirantes. O evento terá também todo um enredo continuado entre três personagens principais da noite, que serão: O TEMPO, representado por um autista, a ESPERANÇA, feito por uma garota cadeirante, e a FÉ, com uma outra cadeirante.

Uma outra novidade são as participações do professor Marley Martins, bailarino Bolshoi como coreógrafo e diretor de artes, e da professora Tássia Mayara, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Malvinas (Semas), responsável por várias coreografias que farão parte do espetáculo.

Foto: Codecom cg

Foto: Codecom cg

Para a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Edna Silva, será um momento muito especial, onde em mais uma oportunidade, a Inclusão Social será colocada em evidência em Campina, evidenciando dessa forma, todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenação PCD, através da Secretaria de Assistência Social e que tem mudado para melhor, a vida de milhares de pessoas com algum tipo de deficiência.

“Iremos viver um lindo conto, baseado no tempo, a esperança e a fé. Um diálogo entre esses três personagens que vão retratar tudo o que ocorreu durante o ano de 2023, mas também enfatizando e buscando a paz, o amor, a empatia, a inclusão, de todas as pessoas, pois esse é o nosso principal objetivo. Será com certeza uma noite muito especial para todos nós”, disse a coordenadora.

Parcerias

Também estarão presentes vários parceiros, a exemplo do Instituto Brenda Pinheiro, voltado para cuidar das pessoas com autismo, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/CG, Instituto dos Cegos, Projeto Colo pra Mãe (Coord. PCD) , Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e ainda Artistas individuais que estarão somando com a edição do Festival, este ano.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Vendas natalinas frustam comerciantes; foram as piores dos últimos 3 anos

Vendas natalinas frustam comerciantes; foram as piores dos últimos 3 anos

Depois de uma Black Friday frustrante, o varejo físico amargou um Natal aquém

Próximo
Presidente do Avante quer independência no partido para disputar governo da Paraíba em 2026

Presidente do Avante quer independência no partido para disputar governo da Paraíba em 2026

O prefeito de Cabedelo e presidente estadual do Avante na Paraíba, Victor Hugo

Você também pode se interessar
Fonte-+=