Prefeitura conclui obra para ampliação de rede de drenagem na Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

 

 

A Prefeitura de João Pessoa concluiu, na tarde deste sábado (29), uma obra de ampliação da rede de drenagem pluvial na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, que vai eliminar um ponto considerado crítico de alagamento na Capital. O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) utiliza tecnologia moderna para dar maior velocidade no escoamento das águas e o direcionamento de forma mais adequada.

A rede que foi implantada é mista, mesclando elementos de concreto e PEAD (Polietileno Expandido de Alta Densidade). “Cada tubo em PEAD equivale à seis tubos de concreto em comprimento, fazendo com que possamos aplicar o tubo e liberar a via com mais brevidade”, explicou Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Essa intervenção representa aproximadamente 180 metros de comprimento, sendo esses 120 metros em tubos de concreto, com diâmetro de 800 mm e 60 metros em tubo PEAD, com diâmetro de 1000 mm, para direcionamento da água pluvial. “Se conecta na rede próxima já existente, com a implantação de quatro bocas de lobo para captação das águas e a reposição de estruturas de meio-fio e pavimento”, disse Rodrigo Pacheco.

“Como obra complementar, futuramente haverá a pavimentação das ruas do entorno, que será o final, que evitará obstruções na rede implantada e trará toda a melhora necessária para a população”, concluiu Pacheco. O investimento da Prefeitura de João Pessoa é de R$ 500 mil.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Senado conclui 1ª restauração de obras danificadas nos atos golpistas

Senado conclui 1ª restauração de obras danificadas nos atos golpistas

O Senado terminou a recuperação de uma das 14 obras de arte que foram

Próximo
INMET emite alerta de perigo de baixa umidade para mais da metade dos municípios da Paraíba

INMET emite alerta de perigo de baixa umidade para mais da metade dos municípios da Paraíba

    Um total de 130 cidades paraibanas estão sob alerta amarelo de perigo

Você também pode se interessar
Fonte-+=