De 2 a 6 de outubro, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai realizar a Semana de Valorização da Pessoa Idosa, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em 1° de outubro. As programações, que serão realizadas de forma intersetorial, vão contar com ações da Secretaria de Cultura (Secult), que preparou diversas atividades de inclusão para a pessoa idosa.
Reforçando as ações de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, a programação da Secult começa no dia 3 de outubro, terça-feira, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, com uma apresentação das alunas da terceira idade do Centro Cultural – Escola Parque Lourdes Ramalho (CCLR), com a “Dança da Peneira”.
Das 8h ao meio-dia serão oferecidos serviços de saúde e bem-estar voltados para toda população idosa, como corte de cabelo, escovação, aferição da pressão arterial, entre outros, numa ação integrada com a Semas e a Secretaria de Saúde.
No dia 4, quarta-feira, haverá uma tarde cultural no teatro da Estação Cidadania-Cultura, localizada no bairro das Malvinas, das 14h às 16h. A cantora Stella Alves fará a recepção dos idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos equipamentos da Secult, com um repertório especial para o evento, e logo após haverá uma sessão de cinema.
Na quinta-feira, dia 5, haverá um aulão temático de dança com o professor de arte-educação Júnior Brilhante para todos os idosos que frequentam o Parque da Liberdade, no bairro da Liberdade, além de um piquenique. A ação acontecerá das 7h às 10h.
“A aula temática é voltada para a cultura popular, com toda a parte de aquecimento e do lúdico, valorizando e tendo o devido cuidado com cada um dos idosos. Vamos trabalhar o xote, as cirandas e as brincadeiras de roda”, destacou o professor Júnior Brilhante.
Já na sexta-feira, dia 6, a programação da Secult estará presente na 2° Corrida da Pessoa Idosa. Alunos da terceira idade do Centro Cultural – Escola Parque Lourdes Ramalho (CCLR) farão uma apresentação de Carimbó antes da largada, recepcionando os idosos que irão participar do circuito. Com início às 7h, a concentração da corrida será em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, com todo o aparato necessário aos participantes.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online