As declarações dadas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao defender a formação de uma aliança Sul-Sudeste em resposta à articulação dos governadores dos nove estados nordestinos sugerindo uma divisão no país, causou polêmica entre os demais gestores.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), foi um dos que se insurgiram contra a defesa do governador de Minas Gerais e disse em entrevista concedida nesta segunda-feira (7), que a ideia do Zema é fascista.
“Ele deveria começar renunciando ao recurso que a Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] bota em parte de Minas Gerais e que o Vale do Jequitinhonha é beneficiado com os recursos com o mesmo tratamento que é dado ao Nordeste”, disse.
Conforme ainda Cícero (foto), todo e qualquer cidadão de bem deste país jamais deve alimentar essa história de separatismo. Isso aí é fascismo. “Nós temos é que buscar a união para um país mais justo, mais humano, mais solidário, independente do processo geográfico”, destacou o prefeito.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online