“Pelo andar da carruagem de hoje (ontem), já dá para notar que a edição da festa nos 40 anos vai ser, de fato, especial”.
Foi assim que o prefeito Bruno Cunha Lima (BCL) começou o seu pronunciamento no lançamento da programação junina.
BCL pediu um aplauso ao criador da festa, o ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima:
“Eterno, inesquecível, o gigante poeta chamado Ronaldo. Sem a visão dele, nós não estaríamos aqui; sem a percepção de futuro e de grandeza que Ronaldo tinha, nós estaríamos aqui, porque foi vendo a palhoça, lá nos coqueiros de Zé Rodrigues, que ele conseguiu, com sua percepção futurista, contemplar ´O Maior São João do Mundo´ da forma que ele tem hoje”.
O prefeito igualmente realçou a colaboração de todos os ex-prefeitos que passaram pela cidade desde a criação do evento: Ronaldo, Cássio, Cozete Barbosa, Félix Araújo Filho, Veneziano Vital e Romero Rodrigues (que estava na solenidade).
“Eu sei o que os meus antecessores viveram, nas agonias, nas ocupações”, assinalou.
Bruno observou que este ano “estamos vivendo uma virada de chave”, com a festa “grande, forte e taluda”, razão pela qual “começa a caminhar com as suas próprias pernas”, sem investimentos diretos do poder públicos.
BCL fez um agradecimento público à empresa Arte Produção, “pela coragem e determinação de assumir este desafio”.
Bruno encerrou a sua fala com uma recomendação prévia aos forrozeiros, invocando um ´hit´ da música regional, cantado pelo grupo ´Os Três do Nordeste´: “Juízo na cabeça/ Para não fazer besteira/ Cabeça que não pensa o corpo só leva rasteira”.
A festa de lançamento foi bem organizada e, principalmente, bem decorada.
*Notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a coluna completa desta quinta-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/aparte/governo-federal-mexe-noutra-casa-de-maribondo/
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online