O projeto ‘Praia Viva’, iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação, para a conscientização ambiental no Litoral paraibano, acontece neste sábado (25), na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Nos próximos finais de semana, o projeto vai passar por outras praias.
O ‘Praia Viva’ tem com uma das ações a instalação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de eletroeletrônicos. O projeto acontece em parceria com a REEECicle, empresa especializada em gestão e remanufatura de produtos eletrônicos.
LEIA TAMBÉM:
Como participar do ‘Praia Viva’?
Durante a ação do ‘Praia Viva’, uma estrutura estará localizada próxima ao Busto de Tamandaré, a partir das 9h. Lá, as pessoas podem entregar diversos tipos de aparelhos eletrônicos que não são mais usados.
Lista de eletrônicos que podem ser levados:
- Smartphones
- Computadores
- Televisores
- Liquidificadores
- Micro-ondas
- Outros itens eletrônicos que não estejam mais em uso ou funcionamento
O evento também contará com uma exposição de itens históricos de tecnologia, organizada pela REEECicle e pelo IEC-Brasil, além da distribuição de brindes para quem levar eletroeletrônicos antigos ou danificados para o descarte adequado.
Missão do ‘Praia Viva’
Amanda Couto, coordenadora de soluções de publicidade da Rede Paraíba e uma das desenvolvedoras do projeto ‘Praia Viva’, fala que o momento de crescimento do turismo em João Pessoa é a oportunidade perfeita para conscientizar a comunidade sobre o descarte correto de lixo e a missão de contribuir para acabar com a poluição nas praias.
“O Praia Viva é sobre conscientizar as pessoas e a importância delas saberem o que fazer com o seu próprio lixo. […] A gente vai falar sobre iniciativas de conscientização ambiental e também vamos dar sacolas biodegradáveis, vamos distribuir para que o pessoal vá para sua barraquinha, chegue lá na areia e coloque o seu lixo ali dentro e descarte no local correto”, afirma Amanda.
O projeto ‘Praia Viva’ também seguirá com ações de conscientização em outras praias de João Pessoa nos próximos sábados, destacando a importância da conservação do litoral paraibano.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba