Com o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil terá um grande desfalque na busca pelas medalhas: o futebol masculino, que ficou de fora da Olimpíada.
A Seleção Brasileira disputou o Pré-Olímpico, na Venezuela, em fevereiro deste ano, e esteve na disputa de uma das duas vagas cedidas pela competição.
O Brasil era um dos grandes favoritos para vencer o torneio ao contar com nomes de destaque em seu elenco, como Endrick, atualmente no Real Madrid, e John Kennedy, que havia acabado de ser campeão da Libertadores pelo Fluminense.
A Seleção fechou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A, com três vitórias e uma derrota. Na fase final, foram duas derrotas por 1 a 0, para Paraguai e Argentina, e uma vitória por 3 a 2 sobre a equipe da casa, a Venezuela. Os resultados no quandrangular final colocaram a equipe na terceira posição, enquanto Argentina e Paraguai carimbaram o passaporte para Paris.
Está foi a quinta ocasião que o Brasil ficou de fora de uma Olimpíada, as outras vezes foram nos Jogos de Melbourne (1956), Moscou (1980), Barcelona (1992) e Atenas (2004).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br