Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (28), a secretária de Estado, Pollyanna Dutra, que disputou o Senado da República nas eleiçõe de 2022, não ganhou mas saiu fortalecida do processo pelo PSB, espera que o seu partido não seja apenas um coadjuvante, principalmente nas duas maiores cidades da Paraíba: João Pessoa e Campina Grande.
“Eu espero que nas duas maiores cidades do Estado, o PSB possa ter altura para fazer uma discussão. A gente nesse momento não discute um projeto e acho que o povo de João Pessoa e Campina Grande, principalmente, querem definições de projetos. Qual o projeto apontado para 20224? Qual o diálogo que o povo quer nesse momento? Espero que os partidos façam essa discussão política e não o troca-troca de CPF, mas de projetos consistentes que dialoguem com o estado e com o governo federal “, disse.
A secretária observa ainda que o campo progressistas carece de lideranças, que possam levantar debates em torno da região metropolitana alinhado com o que o governador João Azevedo, que já vem implementando no Estado, mas os partidos políticos devem fazer isso também “Tem que ter projetos, definições e pautas”, argumentou.
Para Pollyanna , o PSB tem até nomes para enfrentar a disputa em várias cidades, mas o que falta é o protagonismo.
“A gente tem uma cartela de nomes e dizer o que quer,mas e o povo?. Então, se a gente não quiser nada, vamos votar no que já está aí. Os partidos têm que discutir entre si, mas tem que perguntar ao povo. É isso que o povo quer?” indagou a secretária.
Contudo, Pollyana enfatiza que não vai participar do pleito de 2024, quando indagada se poderia disputar a prefeitura de João Pessoa.
”Estou em uma missão quando assumi a Secretaria do Desenvolvimento Humano. Acho que o foco é mais 2026”, respondeu a secretária, acrescentando ainda que não sabe se volta a disputar uma vaga no Senado Federal ou na Assembleia Legislativa. “Ainda não tenho um horizonte, mas vamos fortalecer a nossa base partindo do sertão até o litoral”,pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online