A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (14ª DSPC), com sede na cidade de Monteiro, na Paraíba, deflagrou nessa terça-feira (10) a segunda fase da Operação Recidivus, que investiga associações criminosas voltadas à prática de homicídios, roubos e tráfico de drogas em Monteiro e região.
A primeira fase da Operação, deflagrada em 29 de setembro deste ano, resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, que confessou sua participação. Segundo ele, sua tarefa era alugar o veículo utilizado pelos criminosos e, em seguida, registrar uma falsa ocorrência de roubo.
Após a realização de diversas diligências investigativas, foram identificados uma série de suspeitos que, possivelmente, integrariam a associação criminosa. Desta feita, a fase dois da Operação foi iniciada e objetivou cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens judicias, que focavam na apreensão de equipamentos eletrônicos para extração de dados e consequente colheita de elementos de prova, foram realizadas na cidade de Monteiro.
A ação, que contou com a participação de 30 policiais e nove viaturas, foi concluída após a apreensão de aparelhos eletrônicos (aparelhos celulares e notebooks), bem como vestes, que serão exibidas às vítimas para tentativa de reconhecimento. Os equipamentos eletrônicos foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para a realização de exames periciais, que auxiliarão nas investigações.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR