A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), divulgou, nesta quarta-feira (13), o resultado da consulta à comunidade escolar, etapa VI, do processo seletivo de diretores escolares.
A relação dos diretores eleitos pode ser acessada pelo link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/RESULTADO_DA_CONSULTA_A_COMUNIDADE_ESCOLAR_A_RESPEITO_DOS_PLANOS_DE_GESTAO_ESCOLAR_docx_2_.pdf.
O processo consultivo nas escolas aconteceu na segunda-feira (11), através de urnas eletrônicas cedidas por meio de uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para escolha dos diretores administrativo e pedagógico das unidades de ensino da Rede Municipal da Capital, além da formação de banco de reserva de recursos humanos.
Da posse e designação – A escolha dos planos de gestão escolar pela comunidade resultará na designação das funções de diretor pedagógico e de diretor administrativo por ato do chefe do Executivo, para um período de quatro anos.
Contudo, conforme art. 26 da Lei Ordinária 14.754 de 17 de março de 2023, excepcionalmente, os candidatos eleitos em 2023 terão seus mandatos encerrados em 31 de dezembro de 2025. A posse dos novos diretores ocorrerá em data que será posteriormente divulgada.
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Fonte: Paraíba Online