Na noite desta terça-feira (02), a Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, realizou mais uma reunião com a empresa organizadora do Maior São João do Mundo e os representantes das quadrilhas juninas.
O encontro teve como objetivo discutir as apresentações que serão realizadas na pirâmide do Parque do Povo e no novo espaço, o quadrilhódromo na Estação Velha.
Durante a reunião foram apresentados os planos deste ano, os representantes puderam participar da produção e foram discutidas as possíveis melhorias para o evento.
De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Laryssa Almeida, a reunião foi muito produtiva e serviu para alinhar as expectativas de todos os envolvidos no evento.
“Estamos trabalhando para que o Maior São João do Mundo seja um grande sucesso neste ano comemorativo. A reunião foi muito importante para discutirmos as apresentações e garantirmos que tudo saia conforme o planejado e da melhor forma possível. Ouvimos todos os participantes, reforçamos a importância das quadrilhas não só para o São João, mas também para a construção das tradições, culturais e do contexto histórico da nossa Rainha da Borborema. O Maior São João do Mundo é um evento muito importante para Campina Grande e estamos trabalhando para que seja uma edição super especial de 40 anos”, afirmou a secretária.
A secretária municipal de cultura, Giseli Sampaio, também destacou a importância da reunião para a organização do evento.
“Em mais um momento de diálogo com os representantes das quadrilhas juninas, bem como com a direção da Asquaju, nós reforçamos a atuação da gestão municipal em valorizar o trabalho de cada quadrilheiro. O Quadrilhodromo atende a uma demandas antiga do segmento e, sendo assim, nós não apenas oferecemos a tradicional Pirâmide do Parque do Povo, mas também estamos entregando uma nova opção para as apresentações culturais durante a edição celebrativa dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo. O compromisso da Prefeitura, somado a capacidade técnica da empresa Arte Produções, com certeza resultará numa edição histórica, com uma grandiosa estrutura e uma super valorização ao que temos de mais valioso, que é a nossa história e cultura”, salientou a secretária.
Com as reuniões, ouvindo as demandas dos setores envolvidos com o Maior São João do Mundo, tem como objetivo ser ainda mais organizado e atrativo para os visitantes.
As apresentações na pirâmide do Parque do Povo e no quadrilhódromo prometem ser um dos grandes destaques da festa junina em Campina Grande. A população aguarda ansiosamente pelo início do evento, que acontece no dia 01 de junho.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online