Um vídeo ganhou forças nas redes sociais neste sábado (1°) após a denúncia de um suposto abuso de poder cometido por um policial militar fardado sendo flagrando agredindo um homem, portador de deficiência mental, no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado.
Nas imagens, é possível identificar que a vítima, de 33 anos, não esbouça qualquer tipo de reação enquanto recebe tapas e socos do policial militar, além de palavras de baixo calão usadas contra o homem portador de deficiência.
Segundo relatos, o caso aconteceu após o PM supostamente não ter gostado de palavras proferidas pelo homem. Como reação, ele cobrou respeito, afirmando que era policial militar e, na sequência, ele começa a agredir fisicamente a vítima. Confira o vídeo:
Comandante diz que vai apurar agressão
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, se posicionou sobre o caso, em vídeo nas redes sociais, e informou que determinou a abertura imediata de procedimento administrativo para apurar, em sua amplitude, o caso.
Sérgio Fonseca disse ainda pediu o imediato afastamento do PM, ao afirmar que “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”. Ele destacou que tudo será apurado internamente e as medidas cabíveis serão aplicadas.
LEIA MAIS:
Registro de violência: Comerciante é assassinado com tiro de espingarda, em Diamante
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR