A Polícia Federal (PF) suspeita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possua uma conta em um banco situado na Flórida, nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas pela GloboNews e confirmadas pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira (15).
Durante a análise do material encontrado nos celulares de Bolsonaro e de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, foram encontrados indícios que levantaram essa suspeita.
Acredita-se que a conta em questão tenha sido aberta na BB Americas, uma subsidiária internacional do Banco do Brasil, localizada na Flórida, onde também é mantida a conta de Mauro Cid. Caso as investigações confirmem essa suspeita, as autoridades solicitarão ao Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), a quebra do sigilo bancário.
Caso seja constatado que a conta não foi declarada às autoridades fiscais no Brasil, a Polícia Federal iniciará uma investigação sobre possível lavagem de dinheiro. Nesse processo, é possível que o ex-presidente seja convocado a prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM