Uma Força-Tarefa da Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (13), dois suspeitos de integrar uma organização criminosa (Orcrim) que atua no tráfico de drogas na Paraíba. A investigação identificou grupo criminoso que utilizava empresas lícitas para, clandestinamente, realizar o armazenamento e a distribuição de drogas pela região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Dois homens investigados foram detidos. Um deles, funcionário de uma companhia de internet, alegou não saber que o veículo era utilizado para o tráfico.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR