A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), três mandados de busca e apreensão na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana da Grande João Pessoa. A ação da polícia faz parte da Operação Kerberos II, que investiga o ataque a um ônibus em João Pessoa, que deixou o motorista do coletivo morto e dois feridos.
Os mandados foram cumpridos no bairro de Mutirão, com a apreensão de celulares, documentos e materiais que devem contribuir com as investigações realizadas pelas forças de segurança.
De acordo com a PF, nesta ação não houve mandados de prisão.
Entenda
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, com a colaboração do GAECO/MP/PB e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, deflagrou, nessa quarta-feira (23) a Operação KERBEROS II, em desdobramento da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé que vitimou o motorista do coletivo e deixou 3 passageiros feridos.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.
Após a prisão do motorista ocorrida no dia 28.07.2023, que atuou na logística do crime transportando os demais envolvidos, a Força-Tarefa passou a aprofundar as investigações, logrando identificar três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como dois mandantes do crime
Leia mais:
Operação conjunta da PF, PM, Polícia Civil e Gaeco cumpre mandados na Grande João Pessoa
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR