A diretoria executiva do PT na Paraíba aprovou durante reunião do partido, neste sábado (04), uma resolução na qual ratificou o apoio à segunda gestão do governador do Estado, João Azevedo (PSB), reeleito em 2022.
O PT participou do processo eleitoral rachado, uma vez que, a outra parte dos militantes apoiou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o governo do Estado, tendo na chapa como senador, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Agora reunindo os que fizeram oposição a Azevedo, a decisão foi de total apoio ao governo da Paraíba. Conforme a resolução, o segundo turno trouxe a perspectiva de construção de um projeto político renovador para a Paraíba na medida em que se alinha ao projeto do presidente Lula e do PT.
De acordo com os diretorianos, o fato de Azevedo ter assumido a presidência do Consórcio Nordeste será uma parceria importante com o governo Lula para a implementação de projetos de desenvolvimento e políticas públicas para região e tendo o governador da Paraíba à frente, o estado terá condições de participação muito especial nessa conjuntura.
“Por isso, o Partido dos Trabalhadores vem reafirma-se ao lado de outros atores partidários como partícipe do governo João Azevedo. ressaltamos assim, que nossa disposição enquanto partido é de apoiar, participar, contribuir com João Azevedo a governar a Paraíba e a construir dias melhores para o nosso povo”, diz a resolução.
Os diretorianos afirmaram ainda que este ano será de organização interna visando o fortalecimento do partido para a disputa eleitoral do próximo ano.
“Na Paraíba urge provermos atividades regionalizadas com o objetivo de criar, reorganizar, apoiar e acompanhar as comissões provisórias e os diretórios municipais”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online