O pré-candidato à prefeitura de Campina Grande pelo Partido dos Trabalhadores, Márcio Caniello, é mais um representante do Fórum Pró- Campina, entidade que reúne todos os partidos de esquerda na cidade e tem apresentado nomes para a disputa municipal no próximo ano (2024).
Além de Márcio, o Fórum já colocou outros nomes como pré-postulantes. São eles: Jhonny Bezerra (PSB), André Ribeiro (PDT), Olímpio Rocha (PSOL) e Inácio Falcão (PCdoB).
O movimento tem se reunido em busca de articulação para fortalecer candidaturas de esquerda no município.
Com a maioria dos partidos do fórum ligados ao governo do estado, o vice-governador, Lucas Ribeiro, presidente municipal do partido Progressistas, questionado sobre o fórum, alegou que o movimento deixou a sua legenda de fora das discussões.
Neste sábado (02) em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Caturité FM (104.1), Márcio Caniello rebateu Lucas.
Ele disse que não coordena o fórum e, portanto, não pode fazer convites, mas que entende que o PP está fora já que o partido fez parte do governo extremista de Jair Bolsonaro.
– O Fórum tem uma coordenação. E eu não vou opinar sobre isso, porque antes do Fórum tem PT e onde estava o PP na eleição 2022? Na coligação do Bolsonaro. Governo é uma coisa, partido é outra. Não existe alinhamento 1 para 1. Nós estamos falando de partido – apontou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online