Perícia diz que bebê jogado em tambor de lixo em Cabedelo morreu por asfixia e laudo contesta depoimento dos pais

O bebê encontrado morto dentro de uma caixa de sapato, em uma lixeira, no bairro de Intermares, em Cabedelo, em março deste ano, nasceu com vida, respirou após o parto e morreu por asfixia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21) pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa.

Com a confirmação do IPC, a versão apresentada pelos pais da criança em depoimento está sendo colocada em conflito. De acordo com as investigações da polícia, os pais do bebê declararam que a estudante e mãe da criança soube da gravidez no início de março e que posteriormente sofreu um aborto espontâneo.

Segundo laudo, porém, o bebê nasceu com vida, pesava aproximadamente 2 quilos, com 45 centímetros, respirou após o parto e morreu por asfixia. O parto aconteceu entre a 34ª e a 35ª semana de gestação. As causas da asfixia, porém, não foram reveladas. Uma coletiva de imprensa será dada pelo IPC para dá detalhes sobre o caso.

Relembre o depoimento
À polícia, a mãe de 22 anos contou que não apresentava sinais típicos de gravidez. Na versão dita para a polícia, ela afirmou que as duas famílias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo de março é que a jovem teria descoberto que estava grávida, após fazer um teste rápido.

O casal revelou, à época, que no dia 21 de março, a mãe sofreu um aborto espontâneo, por volta das 14h. No mesmo dia, câmeras de segurança de um prédio em Intermares, na Grande João Pessoa, flagraram o momento em que um homem, em que a polícia suspeita ser o pai, de 21 anos, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plástica. O corpo do bebê estava dentro da caixa.

Relembre o caso
Por volta das 7h do dia 22 de março, uma equipe da polícia foi acionada por um catador de materiais recicláveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebê sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.

O catador que encontrou a criança relatou que o bebê estava sujo e parecia que tinha acabado de nascer. Ele chegou a mencionar que achou que se tratava de um frango, mas depois de olhar bem, viu que se tratava de um neném

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado no momento, mas a equipe apenas confirmou a morte da criança.

LEIA MAIS:

Vídeo flagra momento em que catador encontra bebê morto dentro do lixo na Grande João Pessoa

 

 

 

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Podcast: UAMA destaca retorno às aulas com mais 100 alunos

Podcast: UAMA destaca retorno às aulas com mais 100 alunos

No quadro Momento UAMA, do programa Conexão Caturité, o professor Manoel Freire

Próximo
Faustão pode esperar até 18 meses por um coração

Faustão pode esperar até 18 meses por um coração

    Após o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein

Você também pode se interessar
Fonte-+=