Pelo terceiro ano consecutivo, Hospital Napoleão Laureano recebe certificação internacional ISO 9001

Por três anos seguidos, o Hospital Napoleão Laureano (HNL) recebe o Certificado ISO 9001, selo internacional qualidade na área da saúde. O reconhecimento atesta que o atendimento prestado aos milhares de pacientes, dos 223 municípios paraibanos, é feito dentro dos padrões de humanização recomentados pela Fundação Napoleão Laureano (FNL), instituição mantenedora do hospital, que preza para que todos os protocolos sejam praticados pelos mais de 800 colaboradores do hospital.

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“A gente recebe mais essa conquista com muita satisfação e sensação de que estamos no caminho certo. Isso significa que nossos pacientes são atendidos com o que é mais atual e tudo devidamente regulamentado pelo Ministério da Saúde. Esse selo é muito importante, sobretudo para o Hospital Laureano que cuida de pessoas que lutam diariamente pela vida”, celebra o presidente da FNL, Marcelo Lucena.

Para o diretor técnico do HNL, Rodrigo Marmo, a manutenção da certificação ISSO 9001 é a colheita dos frutos plantados nos últimos anos. “A gente que lida diariamente com a aplicação dos processos hospitalares recebe com muita gratidão esse selo. Cada vez mais o hospital Laureano vem se consolidando não só como o único CACON da Paraíba, mas também como referência em atendimento, realização de exames de imagem e procedimentos cirúrgicos”, pontua o médico neurocirurgião.

A coordenadora do Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem (CADI-HNL) ressalta que durante o processo de avaliação todos os colaboradores fizeram questão de se empenharem. “Foram diversas reuniões, apoio da direção do hospital para alcançarmos o ISO 9001. Hoje a palavra é felicidade por este marco em nosso setor”, celebra Janaína Araújo.

Este selo é a prova que o HNL consegue atender os direitos fundamentais dos pacientes, proporcionando saúde com dignidade, humanização, qualidade e segurança. “O agradecimento é para todos que fazem o hospital Napoleão Laureano. Nosso setor de radioterapia é referência pelo atendimento de ponta e atendimento humanizado que ofertamos aos que precisam de atendimento”, ressalta a coordenadora da radioterapia Karina Gomes.

Já o coordenador do bloco cirúrgico, Christian Rodrigues, explica que a conquista do selo é gratificante, sobretudo por mostrar que o setor no caminho certo. “Estamos alinhados com o propósito de ofertarmos o melhor aos pacientes. Por isso, ofertamos serviços de primeiro mundo. Esse é um momento que marca a história do Laureano!”, destaca o enfermeiro.

O ISO 9001 é um título que define critérios para garantia dos padrões de qualidade, a fim de priorizar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. Para a conquista da recomendação, o hospital passou por auditoria composta por entrevistas com colaboradores, observação das atividades e análise de documentação e registros do sistema de gestão. Reconhecimento que só foi possível graças a toda a ‘família’ HNL que contribui diariamente para a qualidade nos serviços de oncologia.


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Fonte: WSCOM

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