Paulo Autuori assume como treinador do Cruzeiro, de forma interina, até o fim da temporada. Ele ocupava o cargo de diretor-técnico do clube desde agosto e aceitou o convite para integrar a comissão técnica após a demissão de Zé Ricardo.
“(Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes e eficazes para conseguir isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar.” – Paulo Autuori.
O novo treinador do Cruzeiro está com a equipe em Itu, no interior de São Paulo, onde o elenco se prepara para o jogo do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Ceará. A partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi reprogramada por causa da presença do time tricolor na final da Copa Sul-Americana.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ao lado de Pedro Martins, diretor do Cruzeiro, Autuori explicou os motivos de ter aceitado a missão de salvar o Cruzeiro do rebaixamento à Série B. Ele chegou a recusar a possibilidade de assumir o cargo quando português Pepa foi demitido, em setembro.
“É um período de seis jogos, em menos de um mês estamos terminando. Iniciei falando que futebol é vida, e por ser vida, o meu desafio hoje é de vida, não é de futebol. (…) Eu tenho uma gratidão a essa instituição Cruzeiro, que me permitiu participar de campanhas vitoriosas. Dei meu contributo ínfimo”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br