Vai começar mais uma edição dos Jogos Paralímpicos. Paris 2024 começa no dia 28 de agosto e vai até o dia 8 de setembro, reunindo os melhores paratletas do mundo. Nesta edição, 11 paraibanos vão representar o estado e também o Brasil nas disputas. OJornal da Paraíba vai acompanhar os nossos paratletas no velho continente e, antes do início da competição, apresentar cada um deles. Hoje vamos conhecer melhor Joeferson Marinho, o velocista da classe T12, para atletas com deficiência visual.
+ Veja a lista de paraibanos nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Joeferson Marinho vai para sua segunda edição de Jogos Paralímpicos. Ele é do atletismo e compete na classe T12, para velocistas com deficiência visual. Em Tóquio 2020 Joeferson bateu na trave e quase trouxe uma medalha, ficando na 4ª colocação nos 100m rasos.
Joeferson tem 25 anos e é natural de João Pessoa. Ele nasceu com albinismo e aos 3 anos foi diagnosticado com baixa visão. O esporte entrou na sua vida aos 9 anos, ainda como uma brincadeira, mas já em 2013 começou a competir.
Joeferson é o dono do recorde brasileiro dos 100m rasos na classe T12, com um tempo de 10s66, feito conquistado no Open de Atletismo, em maio deste ano, em São Paulo.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba