A paraibana Silvana Fernandes brilhou novamente no cenário internacional ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 57kg de taekwondo, nesta sexta-feira (30), durante os Jogos Paralímpicos de Paris. Silvana superou a cazaque Kamilya Dosmalova com o placar de 28 a 13, adicionando mais um bronze ao seu currículo paralímpico.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Nas quartas de final, Silvana enfrentou a nepalense Palesha Goverdhan, em um confronto acirrado decidido nos últimos segundos, com a brasileira vencendo por 10 a 8. Na semifinal, no entanto, ela foi superada por Yujie Li, da China, em um duelo equilibrado que terminou em 17 a 13.
Silvana, natural de São Bento, Paraíba, possui uma história de superação. Com uma má-formação congênita no braço direito, começou no esporte aos 15 anos, inicialmente praticando atletismo. Foi apenas em 2018 que descobriu o taekwondo paralímpico através da internet e decidiu investir na modalidade. Seu talento a levou à Seleção Brasileira, sendo convocada pela primeira vez em junho de 2019. Desde então, Silvana vem se destacando, incluindo a conquista de outra medalha de bronze nos Jogos de Tóquio 2020.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM