A advogada e escritora Ezilda Melo tem divulgado na Europa a sua obra literária “Águas de Mim”, livro de poesias sobre as lutas da mulher sertaneja. A obra, que foi escrita durante 17 anos, foi publicada em abril de 2020 e teve apoio do Governo do Estado, através do Edital Arte na Bagagem.
Após o fim da pandemia, o livro já foi lançado em Portugal em julho de 2022 e chega agora ao contato de franceses em Paris, onde teve seu lançamento em outubro.
“Nossa produção quando chega à Europa faz parte de um movimento literário de dar visibilidade à produção nordestina, em especial com foco na mulher sertaneja, que tem em suas lutas, problemáticas regionais como o enfrentamento à seca, as questões de migração, de luta por educação e efetivação de direitos básicos”, disse.
“Muitas águas rolaram até o livro nascer em plena pandemia. Por causa deste episódio marcante em nossa história mais recente, não lançar presencialmente as obras que publiquei nos três últimos anos. Por isso, é um sonho lançar meu livro em Paris. Sinto-me feliz e renovada com novos projetos em levar a literatura lusófona além-mar”, comemorou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM