Paraíba recebe primeiras vacinas contra a dengue nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe nesta segunda-feira (12) o primeiro lote da vacina contra a dengue (Qdenga), com 37.040 doses. A chegada dos imunizantes está prevista para às 15h, na rede de frio estadual, localizada no bairro da Torre, na capital paraibana.

Ainda nesta semana a vacina será distribuída para os 14 municípios que compõem a 1ª Região de Saúde da Paraíba: João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Márcia Mayara, o público-alvo para receber a vacina é o de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Ela explica que a faixa etária foi eleita como o melhor cenário para iniciar a vacinação por apresentar uma alta taxa de hospitalização no país.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Após infecção pelo vírus da dengue é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
A veia artística do Bloco Cafuçu: Buda Lira revela história, curiosidades, momentos marcantes e meta para os próximos carnavais

A veia artística do Bloco Cafuçu: Buda Lira revela história, curiosidades, momentos marcantes e meta para os próximos carnavais

Fundado há 35 anos e idealizado por um grupo de artistas, o Bloco Cafuçu até

Próximo
Criciúma vence clássico com Avaí para disparar no Catarinense

Criciúma vence clássico com Avaí para disparar no Catarinense

O Criciúma venceu o clássico com o Avaí por 3 a 2, na noite desta terça-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=