Estão abertas as inscrições para novos cadastros de tutores e protetores independentes de todo o estado que queiram ter acesso ao serviço de castração disponibilizado pelo programa Paraíba Pet, executado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba por meio da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal.
O registro deve ser feito no RegPet, ferramenta online por onde ocorre a regulação dos procedimentos. Além dos novos cadastros, que devem ser criados por meio do preenchimento de formulário disponível na internet, também estão sendo atualizadas as informações dos cadastros já inseridos na plataforma (por meio de confirmação no e-mail já cadastrado).
De acordo com o Núcleo de Proteção ao Animal Doméstico, a abertura dos novos cadastros, assim como a renovação das informações dos tutores já inseridos no RegPet, são importantes para o planejamento das ações voltadas à causa animal que serão realizadas em 2025.
A ideia é que, a partir desses dados, será possível mapear o número de animais regulados, o que vai permitir uma agenda para que o castramóvel e toda a logística de castração possam atender as demandas nas diferentes regiões de saúde.
Paraíba Pet
O programa tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos cuidados e proteção dos animais.
O foco é na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação e no tratamento de doenças.
A iniciativa também firma parcerias com os municípios para custear castrações de cães e gatos em espaços cedidos pelas prefeituras ou em clínicas conveniadas com o poder executivo municipal.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba