A vitória melhora o cenário para o Palmeiras no Paulistão, mas ainda não é confortável a situação. O atual tricampeão paulista segue no terceiro lugar do Grupo D, fora da zona de classificação. Porém, encurtou a distância para São Bernardo e Ponte Preta, líder e vice-líder da chave. São 16 pontos, dois a menos que o time campineiro.
O triunfo também deixa motivado o Palmeiras para o clássico com o São Paulo, marcado para o próximo domingo, no Allianz Parque.
Escalado sem Estêvão, o Palmeiras não fez muito, mas a apresentação foi suficiente para representar uma de suas melhores atuações no ano. Foi inteligente para explorar os muitos espaços deixados pelo frágil rival em Limeira, eficiente e não deu brechas na defesa.
Facundo Torres foi o articulador ao lado de Raphael Veiga no lugar de Estêvão, que entrou no fim do jogo. O uruguaio jogou bem e o meio-campo, como o ataque, funcionou.
Melhor jogador do Palmeiras no Estadual e artilheiro do time no torneio, Maurício mostrou recurso para marcar um golaço de cobertura cedo, aos 15, e deixar os visitantes confortáveis na partida.
Sem criar muito, o time alviverde controlou o jogo e ampliou no fim da primeira etapa, com Flaco López. Ele fez o que mais sabe fazer: desviar de cabeça cruzamento de Veiga.
No segundo tempo, Veiga, o garçom da noite, colocou a bola na cabeça de Gustavo Gómez, que fez o terceiro e definiu a tranquila vitória fora de casa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br