Desde o começo da manhã até o início da tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Militar da Paraíba já retirou de circulação cinco armas de fogo que estavam ilegalmente nas ruas. Os dados foram detalhados pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (16).
Durante a entrevista, o comandante da Polícia Militar ressaltou que as ações fazem parte da Operação Força Total, que tem por objetivo manter a sensação de segurança nas ruas da Capital. Ele detalhou que período da tarde, em toda Paraíba, dois mandados de prisão foram cumpridos, 1.055 veículos entre carros e motocicletas foram abordados, sendo 56 deles autuados e 10 removidos por irregularidades.
Os dados são do relatório do Estado-Maior Estratégico (EME). Entre os foragidos presos está um homem de 68 anos de idade acusado de estupro de vulnerável com uma pena de 18 anos a ser cumprida. A captura dele ocorreu na cidade de Alagoa Grande.
Fazendo um recorte em João Pessoa, quatro armas de fogo já foram apreendidas: dois revólveres no bairro de Mangabeira, na avenida Hilton Souto Maior com dois primos; uma pistola com um acusado de 26 anos que já tinha passagem por tráfico de drogas e homicídio, na Ilha do Bispo. E no começo da tarde uma nova arma foi apreendida no bairro do Bessa, ocorrência que ainda está em andamento.
Ouça trecho da entrevista concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação:
LEIA MAIS:
Comando da PM rebate Bruno e garante segurança durante o Carnaval em Campina Grande
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR