A Polícia Civil deflagrou, nesta madrugada de quinta-feira (13), a Operação Peligro, em Picuí, na Paraíba, com objetivo de prender um homem de 29 anos pela prática dos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool, direção perigosa e maus-tratos a animais com resultado morte. Assista ao vídeo abaixo.
De acordo com informações, chegou ao conhecimento da delegacia plantonista e da Polícia Militar, de que um homem estava conduzindo um veículo de forma perigosa no centro da cidade de Picuí, dando “cavalo de pau”, e percorrendo as ruas em velocidade incompatível, e teria atropelado e matado uma cadela, o que gerou grande revolta entre os moradores que acionaram as autoridades.
Após diligências, a polícia conseguiu obter informações de que o suspeito estaria na praça de eventos da cidade, onde estava ocorrendo um tumulto com tentativa de lixamento, mas que foi rapidamente contida pelos Policiais Militares e Civis.
Diante dos fatos, verificou-se que o suspeito estava com sintomas de embriaguez alcoólica, e no interior do veículo foram encontradas garrafas de cerveja vazias. Após a captura, o homem foi encaminhado à delegacia plantonista onde foi autuado em flagrante delito e se encontra recolhido na carceragem na Sede da 13ª DSPC, aguardando audiência de custódia.
De acordo com o delegado, o acusado já é reincidente nesta prática delitiva, pois o mesmo havia sido preso há cerca de três meses por embriaguez ao volante.
O termo PELIGRO, significa perigo em espanhol, referentes as condutas praticadas que geraram risco à outrem.
Assista:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR