OPERAÇÃO GALDINIANA 2: A hora e a vez de Adriano!

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Existem dúvidas e inquietações nos bastidores da política paraibana sobre o destino político do governador João Azevedo. Alguns dizem que o governador ficará no governo até o final do seu mandato. Outros pensam diferentemente e acham que o governador vai se desincompatibilizar dentro do prazo eleitoral visando disputar uma das duas vagas para o Senado. Inclusive, o deputado estadual Tião Gomes (PSB), durante o evento de filiações partidárias de dezenas de prefeitos e demais lideranças ao partido do governador, o PSB, lançou recentemente o nome de João Azevedo para senador em 2026 e a acolhida foi muito boa. O deputado Adriano Galdino, que é um homem de palavra, também já disse que apoia João para senador.

E aí caro leitor, o que você acha? O governador João Azevedo, SAI OU FICA NO GOVERNO EM 2026? Eis a questão! O galdinista sempre previu que o governador João, VAI SAIR SIM no prazo eleitoral e será candidato fortíssimo a uma das duas vagas para o Senado da República. Com isso, em tese, quem deverá assumir o governo é o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), assim sendo, ele terá o direito natural de disputar a sua própria reeleição. Ocorre que o galdinista já começou a sentir nas entrelinhas, que no ano de 2026 vamos ter grandes novidades na futura formação da chapa governista.

O fato é que já está sendo planejada uma operação política para 2026, que o galdinista vai batizá-la de OPERAÇÃO GALDINIANA 2, não com relação ao galdinista, mas sim, com relação a um outro GALDINO, esse filho ilustre de Pocinhos, chamado ADRIANO GALDINO, deputado estadual mais votado na eleição de 2022 e que através da OPERAÇÃO GALDINIANA 1, foi eleito em 2023 para presidir a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, por mais 4 anos (os dois biênios), ou seja, até janeiro de 2027. E dessa vez, Adriano foi eleito pela unanimidade de todos os 36 deputados estaduais da Paraíba. Além disso, Adriano também conseguiu eleger o seu irmão Murilo Galdino, como deputado federal, que inclusive, tem se esforçado para fazer um grande mandato em benefício do povo paraibano.

Então, vem aí a OPERAÇÃO GALDINIANA 2, que conduzirá o deputado Adriano Galdino, para ser o candidato oficial do governo, ao GOVERNO DO ESTADO EM 2026. E aí vem a pergunta: E Lucas Ribeiro, como ficará? Calma gente! Esse é um assunto bastante delicado, porém, com exceção da morte, para tudo se tem um jeito, pois, o deputado Adriano tem dito aos mais próximos, que seu sonho é ser candidato a governador em 2026 e caso não seja possível, deverá abandonar sua carreira política, que seria uma pena! Na verdade, o deputado Adriano, com a sua experiência, liderança, grande poder de articulação, coragem e bonita história de vida, MERECE SIM SER GOVERNADOR DA PARAÍBA e indubitavelmente, uma vez eleito, seria um grande governador para o nosso estado.

Mas tem o jovem Lucas Ribeiro(PP), que é o atual vice, deverá assumir o governo do estado e ser o candidato natural a sua reeleição, então, como ficará isso em 2026? Vamos ter rompimentos políticos na base do governo? Calma gente, acreditamos que não, pois, a OPERAÇÃO GALDINIANA 2, está sendo planejada e discutida para que haja um grande acordo político dentro da base governista em 2026, assim sendo, dentro do prazo de seis meses antes da eleição, João e Lucas, renunciariam os seus respectivos mandatos de governador e vice. Com isso, o deputado Adriano Galdino, como presidente da Casa de Epitácio Pessoa, assumiria o governo do estado em definitivo e seria o candidato natural à sua própria reeleição para governador. Nesse caso, Lucas que ainda é muito jovem, daria um gesto de desprendimento político e seria alçado novamente como candidato a vice-governador na chapa de Adriano Galdino.

Na OPERAÇÃO GALDINIANA 2, os dois candidatos ao Senado em 2026 seriam João Azevedo e Daniella Ribeiro(mãe de Lucas e que iria para a reeleição). Com isso, o jovem Lucas Ribeiro, iria esperar mais um pouco para assumir o governo do estado em definitivo no ano de 2030 e ser candidatíssimo à sua própria reeleição para governador. RESUMO DA ÓPERA: Em 2026 seria a hora e a vez de Adriano Galdino para governador e em 2030, seria a hora e a vez de Lucas Ribeiro para governador. É por aí o caminho, porém, se a OPERAÇÃO GALDINIANA 2 falhar, tudo mudará e só Deus sabe o que poderá acontecer na política paraibana em 2026. HAJA CORAÇÃO!!!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
O Galdinista e as 10 Galdinianas

O Galdinista e as 10 Galdinianas

PRIMEIRA: A senadora Daniella Ribeiro, já decidiu que não será candidata à

Próximo
Lançamento de PPA na Paraiba impõe novo estágio politico com Ministro Márcio Macedo reforçando aliança nacional

Lançamento de PPA na Paraiba impõe novo estágio politico com Ministro Márcio Macedo reforçando aliança nacional

A agenda deste sábado a partir de João Pessoa foca as atenções na reunião do PPA

Você também pode se interessar
Fonte-+=