A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, a operação Discovery, contra suspeitos de furto qualificado mediante fraude, praticado por meio eletrônico ou informático, conectado à rede de internet. Um dos alvos da quadrilha foi preso em Patos, no Sertão.
De acordo com as investigações, os investigados roubaram R$ 497,5 mil de uma instituição financeira situada em Capinzal, Santa Catarina. As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e foram subtraídas das contas de clientes do banco. Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o alvo de Goiânia não foi encontrado e, caso não se apresente, será considerado foragido, uma vez que, familiares tomaram conhecimento dos mandados durante o cumprimento das buscas.
O delegado Renato Leite, de Patos, disse que o jovem de 21 anos atuava como hacker. Com ele, foram apreendidos computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários que eram utilizados para praticar os golpes pela rede.
O cumprimento dos mandados foi comunicado ao juízo local e o preso levado para carceragem da Central de Patos aguardando audiência de custódia. Após a realização da custódia, o hacker será levado pela Polícia Civil de Santa Catarina àquele Estado, onde responderá o processo criminal.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR