Operação desarticula quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8), a Operação “Conexão Violeta”, para combater uma rede de tráfico de drogas interestadual, envolvendo transporte de entorpecentes via aeroportos brasileiros. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, nos Estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná, com o objetivo de desarticular um grupo responsável pela distribuição de drogas na região Nordeste, particularmente no Estado da Paraíba.

As investigações tiveram início em 7 de agosto de 2024, quando uma mulher foi presa em flagrante ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, vinda de Curitiba, no Paraná, transportando 26,24 kg de Skank, droga conhecida por seu elevado teor de THC. As apurações revelaram uma rede criminosa estruturada, que incluía financiamento de passagens e despesas operacionais, pagos por meio de transferências eletrônicas.

Os investigados são suspeitos de atuarem em conjunto para o transporte, venda e distribuição do entorpecente, com a participação de financiadores, transportadores e compradores.

Caso denunciados, os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas interestadual, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão e multa.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Reggae, gospel e poesia: veja lançamentos de artistas paraibanos

Reggae, gospel e poesia: veja lançamentos de artistas paraibanos

Artistas paraibanos lançam músicas, EP’s, livros e projetos especiais

Próximo
Hospital supera marca de 100 cirurgias cardíacas realizadas com protocolo que acelera recuperação

Hospital supera marca de 100 cirurgias cardíacas realizadas com protocolo que acelera recuperação

A necessidade de passar por uma cirurgia gera ansiedade, mesmo que o paciente

Você também pode se interessar
Fonte-+=