A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação ‘Disciplina Zero’, com o objetivo combater práticas criminosas utilizadas por organizações para intimidar ou punir membros e terceiros que desrespeitem as ordens dos criminosos, em Pocinhos, no Agreste da Paraíba.
As investigações tiveram início após o Grupo Tático Especial (GTE) receber, no dia 11 de março, um vídeo em que um homem, visivelmente lesionado, era forçado a declarar: “quem vir para Pocinhos roubar, vai cair no pau”.
A partir da análise do material e de diligências investigativas, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos envolvidos e as respectivas residências. Com base no levantamento, a autoridade policial representou judicialmente por mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas primeiras horas desta terça (15).
Durante a operação, cinco mandados de busca foram executados, resultando na condução de três pessoas à delegacia. No decorrer das buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver, grande quantidade de substâncias semelhantes à crack e cocaína, dezenas de munições calibres 9mm e .380, além de uma motocicleta com sinais de adulteração, pertencente a um dos investigados.
Os conduzidos foram levados à Delegacia Seccional de Esperança, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. Em seguida, serão encaminhados à Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, para audiência de custódia.
Além do GTE, a operação contou com a participação da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, com o apoio das Delegacias de Pocinhos, Esperança, Remígio e da Delegacia da Mulher (DEAM/Esperança).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR