Operação conjunta já conta com 19 prisões, apreensão de 10 armas e cem munições de vários calibres

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Operação Rastro do Cangaço, para cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.

O trabalho de repressão qualificada acontece nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal e conta com a atuação da PRF, Unintelpol/PCPB, PCPE, PCRN, PCCE, PMCE, PCMA, PCGO e PCDF.

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e a empresas de transportes e valores em vários estados brasileiros.

Até o momento foram 19 indivíduos presos, cerca de 10 armas, vários carregadores e mais de 100 munições apreendidas de diversos calibres.

A Operação Rastro do Cangaço reforça o compromisso das forças de segurança pública na integração e combate à criminalidade organizada. A atuação coordenada da PRF e das Polícias Civis envolvidas destaca a importância da troca de informações e do planejamento estratégico para promover mais segurança à sociedade e enfraquecer grupos criminosos que ameaçam a ordem pública em nível nacional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar o desmonte da organização criminosa.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Novos cursos gratuitos e online de qualificação abrem inscrições; veja como participar

Novos cursos gratuitos e online de qualificação abrem inscrições; veja como participar

Novos cursos gratuitos e online de qualificação abrem inscrições; veja como

Próximo
Governo Federal propõe pagar abono salarial só para quem ganha até R$ 2.640; entenda

Governo Federal propõe pagar abono salarial só para quem ganha até R$ 2.640; entenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou nesta quarta-feira, 27 de

Você também pode se interessar
Fonte-+=