Operação Cartola: Zezinho Botafogo promete recorrer contra condenação

O vereador Zezinho Botafogo se manifestou nesta sexta-feira (15) sobre a condenação que sofreu na quinta-feira (14) em julgamento referente a Operação Cartola, que investigou casos de manipulação de resultados no futebol paraibano em 2018. Ele promete recorrer contra a decisão do juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, e confia em sua absolvição em segunda instância.

Zezinho, que era presidante do Botafogo-PB à época, foi condenado com base no Código Penal, por falsidade ideológica, por alterar verdade de documento. Ele pegou pena de um ano e dois meses de reclusão, a ser cumprida em penitenciária do Estado. Mas essa punição foi revertida em multas e serviços comunitários.

A sentença diz respeito ao caso envolvendo o jogo Botafogo-PB 3 x 3 CSP, disputado em 11 de fevereiro de 2018, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano daquele ano, do qual a súmula teria sido adulterada para preservar o Belo de uma eventual punição futura. Essa foi uma das três partidas inicialmente investigadas pela Polícia Civil.

Além de Zezinho Botafogo, também foram condenados outros dois ex-dirigentes do Botafogo-PB — Breno Morais e Guilherme Novinho — e o então presidente da Comissão Estadual de Artbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB) — José Renato. Por outro lado, outros dois ex-dirigentes do Belo — Alexandre Cavalcanti e Francisco Sales — e um empresário que agenciava jogadores — Alex Fabiano — foram absolvidos.

Por meio de nota, Zezinho confirmou que recorrerá contra a decisão em primeira instância, destacando que seus advogados já estão fundamentando a sua defesa em prol de conseguirem a sua absolvição.

Operação Cartola
Foto: Divulgação / 4ª Vara Criminal de João Pessoa

Nota de Zezinho do Botafogo sobre a sentença referente à Operação Cartola

O vereador Zezinho do Botafogo informou, nesta sexta-feira (15), que vai recorrer da decisão expedida pela Justiça referente à Operação Cartola. O parlamentar tem uma vida inteira pautada pela ética e dedicação ao esporte paraibano, com o único objetivo de elevar o nome da Paraíba no contexto local e nacional. Ele informa ainda que seus advogados já estão fundamentando o recurso que será apresentado à Justiça e que está certo de que tudo será esclarecido. Zezinho enfatiza também que prestou todas as informações solicitadas no curso do processo e que confia na Justiça Paraibana.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cícero Lucena destaca diversidade cultural do Centro em Cena, que teve show de abertura com Alcione

Cícero Lucena destaca diversidade cultural do Centro em Cena, que teve show de abertura com Alcione

    Uma noite marcada por muitas emoções, embaladas pelas canções de Alcione,

Próximo
Vídeo: Deputado defende bancada de situação durante solenidade, em Campina

Vídeo: Deputado defende bancada de situação durante solenidade, em Campina

Foto: Paraibaonline “Jesus Cristo tem nos livrado de pessoas que querem que isso

Você também pode se interessar
Fonte-+=