Três carros de luxo foram apreendidos neste sábado (5), durante a Operação Zero Álcool, em João Pessoa. Entre os carros recolhidos estão uma Land Rover, uma BMW e um Chevrolet Malibu.
As apreensões ocorreram durante uma ação de fiscalização conjunta entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Ao todo, 10 veículos foram apreendidos e 90 testes de alcoolemia (bafômetro) foram realizados. Três motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, outras irregulares foram encontradas, como a falta de habilitação e documentação vencida.


Operação Zero Álcool
Para reduzir os riscos de sinistros de trânsito, principalmente os provocados por condutores que ingerem bebida alcoólica e insistem em dirigir, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran-PB) firmaram parceria e irão realizar a operação ‘Zero Álcool’.
CTB – No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os artigos 165 e 306 tratam da infração e do crime de dirigir embriagado. No Artigo 165, a infração é considerada gravíssima e corresponde a penalidade de multa de cinco vezes e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, tendo como medida administrativa a retenção do veículo e recolhimento da CNH.
Já no Artigo 306, a alcoolemia ao volante é considerada crime, quando após o teste do etilômetro, a concentração é igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar. Neste caso, a penalidade é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Leia mais:
Operação Zero Álcool: Polícia e Semob firmam parceria para conscientização de condutores
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR