As obras no Terminal de Passageiros do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, iniciadas neste fim de semana, devem impactar cerca de 170 mil passageiros de transporte público e motoristas de veículos de pequeno porte. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estima que a intervenção, que visa a reformulação das plataformas de ônibus, durará aproximadamente 60 dias.
Do total de 77 linhas operantes na cidade, 70 passam pela área da Lagoa e 62 delas serão diretamente afetadas pelas obras. Os passageiros que utilizam as linhas dos corredores Avenida Pedro II, Avenida Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio deverão realizar embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP), enquanto aqueles que utilizam os corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste e 02 de Fevereiro deverão se dirigir ao “anel externo”, próximo ao Cassino da Lagoa.
Para motoristas de veículos de pequeno porte, a Semob-JP recomenda evitar a área da Lagoa devido ao aumento no fluxo de ônibus que passarão a trafegar na área externa. As alternativas sugeridas para desviar do trânsito intenso são as Avenidas João Machado e a Rua Dep. Odon Bezerra.
Agentes de mobilidade urbana estão de plantão para organizar o fluxo de veículos e orientar os passageiros sobre as novas localizações dos pontos de embarque e desembarque. A Semob-JP reforça a importância de atenção redobrada dos usuários e motoristas durante o período de obras.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM